quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esclarecimento da SEEDUC

A Secretaria de Estado de Educação informa que todas as suas ações e projetos são divulgados no site oficial www.rj.gov.br/seeduc. Pais e diretores têm denunciado que vêm recebendo ligações de instituições e cursos apresentando-se como parceiros da SEEDUC, solicitando inclusive dados pessoais e taxa de pagamento pelos serviços. A Seeduc esclarece que não realiza qualquer pesquisa nem oferece cursos por telefone sem aviso prévio, e muito menos cobra taxas de alunos.

Para mais informações ou denúncias, acesse o formulário da Central de Relacionamento, disponível no site da SEEDUC.

Secretaria de Estado de Educação

FONTE: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1426719 Acesso em 31/01/2013. 


sábado, 26 de janeiro de 2013

A revolução digital da escola

A revolução digital da escola | Carta Capital


O desafio maior será a reciclagem de professores. Os alunos já nascem plugados. Foto: Raoni MaddalenaAmpla cobertura de mídia, recebido pela presidente Dilma Rousseff e pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante, elogiado por dois dos maiores bilionários do planeta – Bill Gates e Jorge Paulo Lemann -, tudo isso pode passar a impressão que o norte-americano Salman Khan inventou a fórmula da sabedoria.
Se não inventou, chegou perto.
***
O desafio maior será a reciclagem de professores. Os alunos já nascem plugados. 

Foto: Raoni Maddalena

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Processo Seletivo para Tutores do Pré-Vestibular Social




Abertas até o dia 13 de janeiro inscrições para o Processo Seletivo para tutores do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ. (Veja o Edital.)

Podem inscrever-se para ministrar qualquer disciplina graduados e graduandos (universitários) matriculados em qualquer período em instituições de ensino superior públicas ou privadas. O graduando do CEDERJ ou CEDERJ/UAB deve atentar para o item 1.10 do Edital.

O candidato pode inscrever-se para qualquer polo, estando ciente de que deverá arcar com os custos de deslocamento. A Fundação CECIERJ proverá um adicional de deslocamento, que não excederá o valor da bolsa, somente no caso de não serem preenchidas as vagas nos polos mencionados no Edital.

Há duas modalidades de tutoria no Pré-Vestibular Social: a presencial e a distância. A tutoria presencial destina-se ao desenvolvimento de ações pedagógicas nos polos e a tutoria a distância, ao desenvolvimento de atividades a distância. Os tutores de Inglês e Espanhol atuarão exclusivamente como tutores a distância.

As provas do Processo Seletivo (Prova de Conteúdo - 19 de janeiro de 2013 - e Prova Didática - 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013 - com horário marcado) obedecerão ao Novo Acordo Ortográfico.

Abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Social do CECIERJ

Encontram-se abertas até fevereiro as inscrições para o Pré-Vestibular Social (PVS), um curso preparatório para as provas de acesso às universidades de iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ. 


PVS (totalmente gratuito, inclusive o material didático) é dirigido àqueles que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de junho a dezembro, as inscrições são abertas em maio. PVS disponibilizou, em 2012, 18.200 vagas para o Extensivo e 6.420 vagas para o Intensivo.

PVS abrange 39 municípios no estado do RJ e conta com 56 polos de aulas (consulte aqui). As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu são oferecidas turmas duas vezes por semana no período da tarde. No Centro do Rio há turmas no horário noturno, também duas vezes por semana, às segundas e quartas.

Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

Abaixo, os endereços em Niterói:

Niterói (NOI)

Aulas aos sábados, das 8h às 17h
LOCAL DE AULAS DO PRÉ-VESTIBULAR SOCIALC. E. Aurelino Leal
Rua Presidente Pedreira, 79 - Ingá - Niteroi
Telefone da escola: (21) 3601-1585 / (21) 3601-2505
Diretor(a) da Escola:
Maria Luiza de Almeida Campos
POLO DE GRADUAÇÃO DO CEDERJE. M. Paulo Freire
Rua Soares Miranda, 77 - Fonseca - Niteroi
Telefone do polo: (21) 3603-8340 / (21) 2719-6486 / (21) 2721-6678
Diretor(a)do Polo CEDERJ:
Vânia Laneuville Teixeira

FONTE: Portal CEDERJ. Acesso em 7 jan. 2013.