sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MEC divulga notas do Enem 2012


Foram divulgadas hoje pelo Inep as notas do Enem - o Exame Nacional do Ensino Médio. Quanto à redação, os estudantes ainda não poderão ver o espelho da prova com as anotações dos erros. Essa novidade prometida pelo MEC só vai estar disponível no dia 6 de fevereiro. Para consultar sua nota, tenha em mãos seu CPF e a senha que você usou para se inscrever no exame e clique aqui.
Nesta sexta-feira (28) também será publicado um manual para que o estudante entenda a nota que tirou. Nem todos que acertaram a mesma quantidade de questões terão a mesma nota. Cada questão tem um valor especifico e, claro, as mais difíceis valem mais pontos.
Na quinta (27) à tarde, durante meia hora, algumas notas de redação ficaram acessíveis no portal do MEC. Segundo o Ministério, isso aconteceu quando os técnicos testavam o sistema para a divulgação desta sexta. O Ministério da Educação afirma que os estudantes que estavam conectados naquele momento só viram a própria nota.
São essas notas do Enem que podem garantir uma das quase 130 mil vagas, em mais de três mil cursos de 101 instituições públicas de Ensino Superior, pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. As inscrições começam no dia 7 de janeiro, mas já é possível consultar a oferta de vagas, no site do MEC. (Acesse aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário observando que ele será submetido ao nosso Moderador antes da publicação. Evite estender-se além do necessário, leia os outros posts, para não ser redundante, e releia seu texto, para suprimir erros e impropriedades. Reservamo-nos o direito de editar os comentários e/ou de não publicar aqueles que ferirem o decoro.
Para assuntos ou questões de interesse restrito, prefira enviar-nos um email: cejaniteroi@gmail.com, que será prontamente respondido